quarta-feira, 1 de maio de 2013

*Resenha Até você chegar


Até você Chegar

Judith McNaugth


A história se passa em Londres, no início do século XIX. Sheridan Bromleigh é uma professora americana, contratada para acompanhar Clarise Lancaster até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Mas a menina foge deixando Sheridan sem saber o que explicar ao pretendente dela, lorde Burleton.
O Conde de Langford, Stephen Westmoreland, pensa que Sheridan é Clarise e vai a em sua direção para informar sua participação em um acidente envolvendo Lorde Burleton. No momento em que iria explicar o mal-entendido , Sheridan também sofre um acidente e perde a memoria, e ai que tudo começa.

Até você Chegar, é o segundo livro da serie "Westmoreland Mens" - não é necessário ler o primeiro livro para compreensão deste - mas eu já havia lido. O primeiro livro da serie é Whitney, meu amor. E a linha que Judith segue no primeiro é a mesmo que no segundo. Ela trabalha muito no requisito "confiança". Um assunto que dá "ibope". Seja no século XIX ou XXI, é algo bem evidente na vida das pessoas. Sem confiança não existe relacionamento, e é disso que se trata a maioria do romance dela.
  
 " - O que você vai fazer?                                            - Esperar."      

Na infância previa-se que Sheridan se tornaria uma daquelas Amazonas. Entretanto quando foi morar com sua tia, aprendeu tudo o que devia saber para se tornar um moça respeitável aos olhos da sociedade. Mesmo assim seu lado aventureiro sempre ficou guardado dentro dela.
Já Stephen é daqueles homens cheios de amante, que experimentaram o amor uma vez e foram feridos. E onde ele irá encontrar o amor? Sim, nos braços de Sherry. História bem clichê, mas que graças a forma de narrar de Judith me prendeu o livro inteiro. Ele é narrado em 3ª pessoa, dá uma visão mais ampla da história, eu prefiro assim. 
O livro também é bem descritivo, ás vezes até irrita. Eu não quero saber se a arvore é seca e torta, só me contém que tem um árvore lá. Entretanto dá mais magia a sua imaginação.

"O beijo parecia nunca mais ter fim, como se ele tivesse todo tempo do mundo para explorar e saborear, todos os contornos de sua boca."


O livro é bem meloso. E bem para pessoas solitárias e depressivas como eu (kkk') é ótimo. Outro ponto positivo foi o "vilão" da história que não é uma pessoa. E sim as atitudes dos dois, os erros e escolhas feitas e isso dá certo ar de realismo. Também adoro o fato da mocinha não ser loira. Ela é ruiva, é um tipo de beleza exótica e gosto de coisas fora do comum. Já Stephen é a verdadeira imagem do aristocrata inglês, ou seja apaixonante e frio. As paisagens não podiam ser mais bonitas. Inglaterra e suas belíssimas terras, com aquelas mansões tipicas da nobreza. Tudo muito bem elaborado.

"Stephan segurou-lhe a mão durante o trajeto de volta para casa, achando-se meio ridículo diante da satisfação quase infantil que sentia com aquele toque."                             
                                                       
Apesar de muitos pontos positivos, acredito que esse está em último lugar de todos os romances que li dela. Contudo, não é por isso que não seja bom.
O livro foi publicado por muitas editoras, a edição que eu tenho é da editora BestSeller. O aspecto visual do livro é simples, mais bonito. Tem aquele ar de livros antigos, que te dá uma vontade louca de cheirar. 



.
.
.
.
.
.

4 comentários:

Michelly Santos disse...

Te indiquei pra uma tag, dá uma olhada lá! :)

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Cindy Alanis disse...

Não conhecia a autora, fiquei intrigada com a tua resenha, vou procurar mais sobre as obras dela e ver se tem alguma que me atrai! Muito boa a resenha! :]
Seguindo seu blog, pode retribuir?! (ele ainda é meio novinho)
Beijocas,
Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

Rafaela Oliveira disse...

Cindy, é muito bom MESMO!!! Já li três dela, e agora estou no quarto. Não encontrei nenhum que me desagradou =))

Rafaela Oliveira disse...

Passando lá =)

Postar um comentário

Comente, de sugestões, critique (moderadamente).

Obrigada pela visita. Venha sempre