quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

*Resenha Juntos para Sempre

Juntos para Sempre

Walcyr Carrasco

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. 

Eu comprei o livro por causa da sinopse, gostei muito do assunto, nem me liguei no nome do autor, gafe minha. Quanto peguei o livro na mão que vi o nome: Walcyr Carrasco. Não sou muito fã de novelas, mas séria mentira se eu dissesse que não assisti nenhuma, uma das poucas que eu gostei foi dele Alma Gêmea. Dai se explica o por que do assunto do livro ser sobre vidas passadas, e o mais legal é que a ideia desse livro, surgiu na cabeça dele em uma viajem que ele fez na África. Ele conta os detalhes antes de começar a história, é bem importante de ser lido, já que descobrimos muitas coisas do que ele quis passar.

O livro se inicia no sonho de Allan, que envolve cenas de uma outra vida. Carrasco deixa essa parte bem poética, talvez para mostrar o contexto histórico vivido no sonho. Depois que voltamos para a realidade de Allan - naquela vida - a narrativa fica mais simples e bem fácil de ser lida. A obra contém 200 páginas, mas, a história envolve tanto que li o livro em poucas horas.

"... eu tive certeza de que os animais têm sentimentos mais profundos do que a ciência gosta de admitir. Há quem diga que animais têm ama."

Claro que a ir para a África Walcyr Carrasco constato o quanto existe a ligação entre animal-humano e vice-versa. E ele dá um certo foco a esse relacionamento, e eu sou apaixonada por animais, com certeza me encontrei em muitos momentos desse livro.
O questionamento que é sempre tratado pelo autor, tanto em novelas quanto em livros, é sobre vidas passadas. Eu meio que esta ligada a essa ideia, já que minha mãe tem um pézinho lá no espiritismo e eu herdei o dom de meu avô para ver espiritos, então é algo que eu gosto de discutir e conhecer.

Adorei o livro, a capa é bem significativa para a história, a editora que publicou o livro é a Arqueiro. Vale a pena ler, principalmente para aqueles que querem abrir mais os seus horizontes em questão a esse assuntos espirituais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, de sugestões, critique (moderadamente).

Obrigada pela visita. Venha sempre