quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Especial série: Criminal Minds

O especial é com minha série de TV favorita <3 Em comemoração ao seu retorno na AXN nesta segunda-feira (21).
Minha paixão começou desde a primeira temporada, quando me juntava a meu avô na sala para assistir aos episódios.


Sinopse:
Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.
Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.

Eu sou fã de séries criminais desde sempre. Hoje faço jornalismo e um dos caminhos que adoraria seguir é o jornalismo criminal, mais conhecido como  investigativo. Quero fazer uma segunda faculdade de criminologia quem sabe fora, e me especializar em estudos da mente, e bem esse desejo vem graças a essa série.

O elenco já mudou algumas vezes:
Na primeira e segundo temporada tinha a Elle (Lola Glaudini) e o Gideon (Mandy Patinkin), que foram substituídos por David Rossi (Joe Mantegna)  e Emily Prentiss (Paget Brewster). Se tornando o elenco mais adorado dos fãs. Contudo, Prentiss sai na sétima temporada para a entrada de Alex Black (Jeanne Tripplehorn). Tenho uma amiga que nem assistiu a oitava temporada ainda, por causa disso. Mas a nova personagem é muito boa também.

Eu amo essa série em todos os sentidos: Elenco, atuações, histórias, diretores, ambientes, trilha sonora, TUDINHOOO. O meio que eles tentam desvendar os crimes é brilhante. Cada um tem sua especialidade, mas todos ajudam uns aos outros e todos eles tem um passado ao qual fizeram com que eles escolhessem entrar para o FBI.

Cada nova temporada a abertura se renova, tem um padrão definido, mas algumas coisas são modificadas. Há minha preferida é a da 7 temporada:


 Obs: Da temporada atual ainda não tem disponível no youtube, mas já está sendo transmitido nos Estados Unidos.

E personagens? Bem eu adoro todos, cada um tem uma característica marcante e que é bem trabalhada na série, mas meus personagens favoritos são Dereck Morgan (Shemar Moore) e Dr. Spencer Reid (Matt Gray)

Foto de Instagram: Shemarfmoore


Tenho todas as temporadas que foram lançadas em BOX. Estou a espera da oitava temporada. E por que? Pelo fato de que eu amo fazer maratonas e tenho anotado os meus capítulos preferidos. E vou assumir uma coisas: Não tem nenhum que eu não goste!! 





Criminal Minds, também é famoso por suas frases de impacto. Sempre ao início e final dos episódios é citado uma frase que tenha relacionamento com o crime à ser desvendado. Aqui algumas de minhas citações favoritas:

Episódio 2×19 – Ashes and Dust – “Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre.” (Gandhi).
Episódio 3×09 – Penélope – “Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém.” (William Shakespeare).
Episódio 4×20 – Conflicted – “A luz acha que viaja mais rápido do que qualquer coisa, mas não é verdade. Não importa o quão rápido ela viaja, ela encontra sempre a escuridão, que chegou lá em primeiro lugar e está esperando por ela.” (Terry Pratchett).
Episódio 8x13 - Magnus Opus - "O mundo de hoje não tem sentido. Por que eu deveria pintar coisas que tenham?" (Picasso).


O elenco atual é formado respectivamente por:
JJ (A.J Cook), Dr. Reid (Matt Gray), Morgan (Shermar Moore), Hotch (Thomas Gibson), Rossi (Joe Mategna), Alex (Jeanne Tripplehorn) e Penelope (Kirsten Vangsness)




Muitos me perguntam, qual a diferença entre Criminal Minds e outras séries de investigação. A reposta é simples, enquanto as outras trabalham com fatos e provas, CM estuda o comportamento do Serial Killer. A série é inteligentíssima, e mostra que mesmo eles sendo agentes, ainda são seres humanos que carregam dores e motivos por terem escolhido fazer a justiça, e que acima de tudo também devem segurar suas emoções e muitas vezes isso parece ser impossível. Ao mesmo tempo que cada capítulo nos trás um ensinamento diferente.

E claro que tem momentos de diversão na série, então fique ai com alguns erros de gravação:














12 comentários:

Spencer_pretty disse...

Essa série eu ainda não conhecia. Nossa, fiquei muito tentada em acompanhá-la. Adoro essa coisa de assassinato, investigação.... Tenho certeza que irei adorar.

Estou te seguindo. Adorei seu texto, adorei conhecer o seriado e o seu cantinho.

http://nessuno-sa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu sou uma pessoa que não consegue acompanhar direito series, sabe?
Mas desde a primeira vez que assisti Criminal Minds amei! Ela me prendeu bastante e sempre tento assistir quando posso!
Gostei bastante do seu blog!
Beijos,
Kami
http://gostoliterario.blogspot.com.br/

Rafaela Oliveira disse...

Sério que você não conhecia? é muito boa, se você gosta de séries de investigação, vai adorar essa =)
Obrigada,
beijos =)

Poesia na alma disse...

nunca assisti, fiquei curiosa! Meu problema é que sou viciada, quando começo a assistir, não paro mais!

http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

Rafaela Oliveira disse...

O tempo é um grande problema,adoro várias série mas as unicas que acompanho mesmo, são CM e White Collar!!
Que bom que gosta de Criminal Minds, tenho muitos amigos que assistem a série sem compromissos sabe? E da para acompanhar tranquilo assim =)

Rafaela Oliveira disse...

kkkkkkkkk Tenho um problema grave com isso também =P

Aline Coelho disse...

Confesso que nunca parei pra ver essa série, mas deve ser tão interessante quando CSI.
Sucesso na sua carreira acadêmica e profissional, vc parece bem focada.

Leituras, vida e paixões!!!!

Rafaela Oliveita disse...

Obrigada Aline =D

Vaneh disse...

Nossa, minha série favorita também é Criminal Minds e ler você descrevendo como se sente em relação a esta série fez parecer que lia meus pensamentos. Tbm tenho todas as temporadas!!! Parabéns pelo blog. Bjs.

Rafaela Oliveira disse...

Ai que bom saber que tem alguém que me entenda <3

Ana Laura disse...

Ai Rafa eu comecei assistir CM há umas 2 semanas atras e estou adorando, e logo de cara me encantei pelo Dr Reid e o Morgan. Eu tbm amo series criminais e to assistindo todo dia CM no AXN, os episodios são mtos bons não tem como parar de assistir <3

Rafaela Oliveira disse...

Oi Ana, você por aqui <3 Que bom amiga, mais uma coisa em comum entre nós duas kkkkk

Postar um comentário

Comente, de sugestões, critique (moderadamente).

Obrigada pela visita. Venha sempre